A VERDADEIRA AMIZADE

O que somos hoje é o que seremos amanhã depende exclusivamente de nossos pensamentos e do meio em que vivemos. Desta forma, nossos parceiros,companheiros de jornada, precisam estar em sintonia com as nossas verdades e com o que sentimos.
É verdade que somos produto do meio em que vivemos. Mais verdadeira ainda é a afirmação que reza: Diga-me com quem andas que te direi quem és.
Os Conceitos
Siddharta Gautama(Buda) disse:
Um amigo insincero e mau, é mais terrível que um animal selvagem. A fera pode lhe ferir o corpo, mas o mau amigo certamente vai lhe ferir a mente.
Quando meditei sobre tudo isso, percebi a razão e o porquê nós temos um círculo pequeno de amigos. Colegas e demais relacionamentos cada um tem aos montes. Mas os verdadeiros amigos não cabem em todos os dedos de uma unica mão.
Khalil Gibran disse: O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo?
Procure-o sempre para as horas vivas, porque ele deve preencher a tua necessidade, não o teu vazio.
Relacionamentos
Muitas pessoas que freqüentam as rodas sociais não se dão conta de que a maioria dos relacionamentos é conseqüência das facilidades que cada um oferece ao meio e, poucos, muito poucos, se relacionam com o interior do outro ser humano. Na realidade, é muito mais fácil a relação externa. Para que ela aconteça não há necessidade de se entender o outro.È fácil avaliar que sua roupa está bonita ou não. O difícil é entender o conteúdo que está oculto, mas que é muito mais valioso que uma jóia. O verdadeiro relacionamento é aquele que acontece com o nosso interior e jamais com o nosso bolso ou com as nossas facilidades.
Amigo na verdade é o que fica quando os demais vão embora.




Fonte: Revista Ser Mais


Fátima Spada
  Terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário